sexta-feira, 30 de outubro de 2009

PortugalMente: Portugal e o Futuro e o Futuro de Portugal!


Portugal está neste momento preciso colocado perante uma encruzilhada da sua história como país e como nação.

A continuar o caminho de decadência e de definhamento económico, social, cultural e de valores que tem vindo a ser trilhado, o país estará certamente ameaçado a prazo na sua existência soberana.

Está formado desde há praticamente uma década um caldo cultural e governativo, bem como de falta de vontade de mudança nas elites políticas, que compromete seriamente o futuro de Portugal.

É absolutamente vital encontrar novos caminhos de afirmação do país, pensar e repensar o seu papel na Europa e no Mundo, definir novas estratégias económicas, políticas e sociais.

Em suma, é imprescindível a todos os “portugueses de boa vontade” contribuírem activa e empenhadamente para evitar a queda de Portugal num fosso profundo de consequências imprevisíveis e provavelmente insuportáveis. E dar aos portugueses que são ainda jovens a esperança de poderem viver e continuar um país de séculos.

O futuro de uma nação e a permanência de um país não se constroem sem serem profundamente analisadas as causas da sua degenerescência progressiva e continuada, sem se discutirem e resolverem os estrangulamentos que agora existem.

Portugal merece mais, muito mais, e a sua longa história de independência e de dificuldades imensas superadas em vários séculos espera que aqueles que hoje sentem o chamamento nacional possam encontrar as soluções que o momento de sobressalto histórico impõe.

O PORTUGALMENTE vai a partir de agora tentar contribuir modestamente, mas também com o melhor das suas capacidades e motivações, para encontrar os caminhos que garantam o futuro independente e digno de Portugal.

José Pinto Correia
30 de Outubro de 2009

Sem comentários :